Loading...

Estado não vai ter dinheiro para pagar reformas daqui a 15 anos



Estado não vai ter dinheiro para pagar reformas daqui a 15 anos
Foto: UOL Economia

Como se pode explicar a uma pessoa que fez descontos durante toda a sua vida ativa que não vai ter direito à reforma?

As pessoas vão fazer as contas e vão dizer que descontaram xis e, como tal, têm direito a esse valor. As pessoas vão dizer que não têm culpa de o dinheiro ter sido mal gasto. Mas nessa altura também se pode mudar a idade da aposentação para os 70, 80 anos ou até nunca mais.

E essas pessoas, que são a maioria dos votantes, como é que vão votar? Vamos ter um potencial problema demográfico que já deu mau resultado quando o governo de Passos Coelho atacou as pensões e os funcionários públicos. Atacou dois universos populacionais muito significativos que se zangaram seriamente com ele e lhe retiraram a confiança. Portanto, no futuro é facílimo termos situações que, face à impossibilidade de distribuir para mantermos os compromissos, para mantermos os pagamentos das dívidas que temos, etc., ou pagamos os juros ou não pagamos os juros e a dívida para servir o interesse das pessoas.

Eu olho para aquilo que têm sido os resultados eleitorais e pergunto o que isto vai dar. Vai dar sarilho, foi o que aconteceu com o Brexit.

Fonte: Portugal é de Todos


loading...


Subscreva Newsletter

Escreva o seu email:

Entregue por FeedBurner