Loading...

Matt Damon conduz carro eléctrico português no seu mais recente filme



Matt Damon conduz carro eléctrico português no seu mais recente filme
Foto: Aquela Máquina

Buddy, o carro eléctrico com design e engenharia português, é conduzido pelo actor Matt Damon no seu mais recente filme, "Pequena Grande Vida" - título original "Downsizing", que chega às salas de cinema nacionais no próximo dia 22 de Fevereiro.

Este pequeno automóvel eléctrico, produzido no Centro de Excelência para a Inovação da Indústria Automóvel (CEiiA), em Matosinhos, surge neste filme como um símbolo de sustentabilidade, já que além de não produzir emissões de CO2 ainda diminui o espaço ocupado em estacionamentos e em deslocações.

O Buddy tem capacidade para transportar até três pessoas, ainda que esteja orientado para a mobilidade individual em curtas distâncias. O seu design é simples e funcional, mas há um detalhe que salta de imediato à vista: as jantes. São inspiradas na Cruz de Cristo, um símbolo nacional.

Realizado por Alexander Payne (já venceu dois Óscares), o filme "Pequena Grande Vida" mostra uma solução para combater o excesso de população no nosso planeta: encolher os humanos até 13 centímetros e tudo o que os rodeia. Paul Safranek (personagem de Matt Damon) e a sua esposa Audrey (Kristen Wiig) decidem abandonar as suas vidas stressantes e adoptar esta nova vida em miniatura, escolher que vai mudar por completo as suas vidas.

Além de Matt Damon e Kristen Wiig este título conta ainda com a participação do português Joaquim de Almeida, Christoph Waltz, Hong Chau, Laura Dern e Neil Patrick Harris.

Recorde-se que este eléctrico de ascendência norueguesa com design e engenharia português já se encontra no mercado desde 2009, sendo que já existem cerca de 1.100 exemplares a circular nas estradas da Noruega.

Fonte: Aquela Máquina


loading...


Subscreva Newsletter

Escreva o seu email:

Entregue por FeedBurner