Loading...

No meio da tragédia em Pedrógão, surge esta beleza!! Gosta?



No meio da tragédia em Pedrógão, surge esta beleza!! Gosta?
Foto: JN

No meio da tragédia, há sempre quem lembre os que lhe fazem frente. Homens e mulheres que lutam contra o fogo correndo, muitas vezes, o risco de perder o combate. Raquel Santos, bombeira, é uma delas.

Raquel figura entre os milhares de homens e mulheres, dos bombeiros, que acorreram às povoações afetadas pelo incêndio que deflagrou no sábado em Pedrógão Grande e que já causou a morte a 64 pessoas.

Embora o seu trabalho não seja movido pelo reconhecimento, Raquel está a ganhar fama depois de uma fotografia sua ter sido partilhada no Facebook, por uma internauta que, em jeito de homenagem às bombeiras portuguesas, apelou à partilha da imagem.

"Não a conheço, nem sequer sei o nome dela, mas para mim é a mulher mais bonita do mundo. Vamos fazer com que ela corra o mundo", escreveu Margarida Ferreira.

O mundo não terá corrido, mas esteve lá perto. Em menos de dois dias, a publicação foi partilhada mais de 68 mil vezes e já conta com mais de 16 mil "gostos", além de centenas de comentários, a maioria positivos. A divulgação da imagem foi tanta que, a dada altura, Margarida escreveu nova mensagem onde se mostrava assoberbada de pedidos de amizade e pedia contenção na interação dos outros internautas no seu mural. "À conta da 'brincadeira', já vou ter que dar ao dedo a eliminar estes pedidos de amizade todos", escreveu.

Entretanto, a famosa bombeira já reagiu, agradecendo o gesto que entendeu ter sido uma forma de "enaltecer as mulheres bombeiras", lamentando que, no inverno, o trabalho das corporações seja esquecido.

"Infelizmente ainda não acabou o pesadelo e é nisso que, enquanto bombeira e civil, tenho que me focar", concluiu.

Fonte: JN


loading...


Subscreva Newsletter

Escreva o seu email:

Entregue por FeedBurner