loading...

Bom tempo chega já na próxima semana

Bom tempo chega já na próxima semana
Foto: Wheather

Os últimos dias têm trazido chuva a todo o território e, apesar de uma melhoria das condições meteorológicas hoje e durante o fim de semana, esperam-se ainda aguaceiros para os próximos dias. Mas não desespere, porque o bom tempo chega já na próxima semana.

A baixa pressão que tem afetado a Península Ibérica ainda se vai fazer sentir nos próximos dias em Portugal e vai encher de neve os Pirenéus e os Alpes, de acordo com o meteorologista Michael de Villiers, do weather.com.

O sistema vai continuar a afetar também as ilhas britânicas, enquanto o resto da Europa continua com temperaturas acima do normal e a disfrutar de tempo seco e quente.

Mas as condições meteorológicas devem começar a melhorar em Portugal já na terça-feira e no dia 18 de abril, quarta-feira, esperam-se máximas acima do normal no nosso país.

Isto porque uma alta pressão deve dominar todo o continente europeu, trazendo consigo tempo soalheiro e ventos fracos. Mesmo assim, a subida das temperaturas em Portugal não vai ser tão acentuada como nos restantes países.

“Desvios das temperaturas normais para esta altura do ano devem chegar aos 5 a 8 graus acima do normal, exceto na Península Ibérica, que ainda estará mais fria do que o normal, mas que deve começar a aquecer progressivamente durante o fim de semana e onde as temperaturas vão estar acima do normal para a semana”, afirmou Michael de Villiers.

Por causa do anticlone, na próxima semana os céus vão estar geralmente limpos em todo o continente europeu e os raios solares devem aquecer grande parte dos países durante o dia. Prevêem-se temperaturas acima dos 20 graus em todo o território.

As anomalias nas temperaturas globais na Europa central e no Leste vão estar bem acima do normal para esta altura do ano, com as ilhas britânicas a atingir o pico das máximas na quinta-feira, dia 19, enquanto o centro da Europa deve atingir o pico no dia 21 de abril, sábado”, acrescentou a meteorologista Sarah Sammy, do weather.com.

Fonte: Wheather



Subscreva Newsletter

Escreva o seu email:

Entregue por FeedBurner