loading...

Este é o peso ideal, de acordo com a sua altura, idade e corpo

(1 Vote)
Este é o peso ideal, de acordo com a sua altura, idade e corpo
Foto: Não Sabia

Diferentes fatores influenciam o peso de uma pessoa, como por exemplo o ambiente, o tipo de metabolismo (transformações que as substâncias químicas sofrem no interior do organismo), hábitos diários, comportamento, história familiar e predisposição genética.

Para a prevenção de várias doenças e para obter uma boa saúde, é essencial que o individuo tenha o seu peso ideal.

As pessoas com peso a mais ou obesas têm uma maior probabilidade de sofrer problemas de saúde graves, como doenças cardíacas, diabetes tipo II, hipertensão, cancro, dificuldades respiratórias, problemas na bílis, entre muitos outros.

Assim, ter o peso correto de acordo com a pessoa é fundamental, pois torna o indivíduo menos suscetível a problemas de saúde, fica a sentir-se melhor e a ter mais energia.

A manutenção do peso saudável não tem em conta o balanço energético de um dia, mas sim o equilíbrio ao longo do tempo.

Um peso saudável e um peso ideal são o mesmo, o melhor peso para o corpo é o peso ideal, no entanto existem alguns limites.

O que há de comum nestas mulheres tão distintas? Todas têm 67 kg, todavia os quilos estão distribuídos de formas diferentes pelas partes do corpo, uns estão acumulados no peito, outros no rabo, barriga, anca, todos em sítios diferentes.

Mas é possível dizer que a senhora alta é mais saudável que a mais baixa? Atualmente, está em voga perder demasiados quilos, que vai ao encontro do que as pessoas preferem, no entanto esta moda teve um efeito nefasto nos últimos anos.

Existem muitos gráficos que lhe explicam qual deve ser o seu peso saudável, no entanto o que está aqui apresentado é distinto, pois é baseado em muitos cálculos e estudos efetuados por médicos e outros especialistas.

Este gráfico não lhe vai transmitir sugestões sem nexo e fora da realidade, pois demonstra o peso saudável do indivíduo, com base na idade, altura e forma corporal.

Observe o gráfico e veja quão longe está o seu peso ideal, tendo em conta as suas particularidades.

Fonte e Fotos: Não Sabia

 

Lido 1123 vezes
loading...

Subscreva Newsletter

Escreva o seu email:

Entregue por FeedBurner