loading...

PANTEÃO NACIONAL - Turismo de Lisboa fez jantar quando Costa era presidente da Câmara

(0 votos)
PANTEÃO NACIONAL - Turismo de Lisboa fez jantar quando Costa era presidente da Câmara
Foto: Beira.pt

O Panteão Nacional foi palco de jantar organizado pela Associação de Turismo de Lisboa em 2013, quando António Costa era autarca da cidade e, por inerência, presidente daquele organismo. A Câmara de Lisboa já desmentiu o envolvimento do atual primeiro-ministro, uma das vozes críticas do recente jantar da Web Summit.

Última atualização às 9:55

O evento em causa, segundo a CMTV e o jornal i, tratou-se de um jantar da Associação de Turismo de Lisboa para promover o fado, em 2013, antes do despacho que passou a regular o aluguer de monumentos nacionais e que António Costa criticou.

O diretor da Associação do Turismo de Lisboa, Vítor Costa, garantiu já que o então presidente da Câmara "não foi consultado e não teve conhecimento, nem tinha que ter, de um jantar organizado pela ATL em 2013 no Panteão no âmbito de uma ação promocional de rotina".

VITOR COSTA no Facebook - "A Associação Turismo de Lisboa organiza anualmente milhares de ações promocionais, recebe centenas de jornalistas, participa em dezenas de certames internacionais, acompanha centenas de agentes e operadores, organiza workshops e outros eventos.

Os programas destas ações são da responsabilidade dos serviços e nem seria possível fazer doutra maneira.

Os presidentes da CML que têm presidido à ATL não são estatutariamente executivos e, por isso, não se pronunciam nem conhecem, nem têm que se pronunciar, sobre programas concretos destes milhares de ações.

O Dr António Costa não foi consultado e não teve conhecimento, nem tinha que ter, de um jantar organizado pela ATL em 2013 no Panteão no âmbito de uma ação promocional de rotina."

Já o jornal Público avança que o jantar da Web Summit foi o décimo a realizar-se no corpo central do Panteão e o terceiro deste ano.

A diretora do monumento recusa demitir-se, garante que as regras foram cumpridas e que a sala onde decorreu o jantar não tem restos mortais. Isabel Melo revela que já recusou um pedido para a realização de uma festa de fim de ano, no local.

Nota: um anterior título desta notícia dava a entender que António Costa tinha participado no jantar, informação que estava errada e foi entretanto desmentida. Pedimos desculpa pelo erro.

Fonte: SIC Noticias

 

loading...

Subscreva Newsletter

Escreva o seu email:

Entregue por FeedBurner