loading...

Ainda existe PESSOAS a viajar para o Dubai?

(1 Vote)


Ainda existe PESSOAS a viajar para o Dubai?
Foto: Revista Sábado

Entre a multidão dentro de um bar, um britânico tocou na anca de um homem e pode ser condenado a três anos de prisão.

Um turista britânico pode ser condenado a uma pena de prisão de três anos no Dubai por tocar na anca de um homem, num bar, no momento em que tentava passar pela multidão.

De acordo com o The Guardian, Jamie Harron, de 27 anos, estava num bar lotado e para não entornar a bebida que tinha numa mão, colocou a outra à frente para não a derramar para cima de outros.

Mas no meio da azáfama acabou por "tocar na anca de um homem para travar o impacto", afirma o turista.

A organização Detidos no Dubai afirma que só depois de Harron e o amigo que o acompanhava se sentarem numa mesa, é que o homem que tinha sido tocado revelou estar perturbado com a situação.

A polícia chegou ao bar Rock Bottom 20 a 30 minutos depois do sucedido e prendeu Harron, de acordo com o advogado. Mais tarde, foi acusado de beber álcool e de indecência pública, segundo o The Guardian. Terá ficado detido durante cinco dias na prisão de Al Barsha, antes de o seu passaporte ter sido confiscado e de finalmente ser libertado sob caução. Harron está retido no Dubai há três meses e perdeu o emprego, tendo gasto milhares de euros em custos legais.

A chefe da organização Detidos no Dubai, Radha Stirling, revelou que Jamie Harron não compareceu no tribunal porque a data da audiência foi alterada e nem Harron nem o advogado foram informados. Tal já levou a "uma pena de prisão de 30 dias por não se apresentar na audiência".

Stirling acrescentou: "Isto é outro exemplo de como os turistas no Dubai estão vulneráveis a detenções e como os processos judiciais são desorganizados."

Fonte: Revista Sábado

 

Loading...

loading...


Subscreva Newsletter

Escreva o seu email:

Entregue por FeedBurner