loading...

ÚLTIMA - Isabel dos Santos ataca Balsemão e SIC

(1 Vote)
ÚLTIMA - Isabel dos Santos ataca Balsemão e SIC
Foto: Noticias ao Minuto

A empresária angolana comentou publicamente as negociações com a direção da SIC para garantir os direitos de transmissão em Angola, deixando duras críticas no Twitter.

O Twitter está a ser palco de mais uma polémica, mas desta vez, os intervenientes não são socialites nem Donald Trump. Num tweet publicado esta quinta-feira de manhã, Isabel dos Santos fez estalar o verniz com um ataque a Pinto Balsemão pela "inconfessável ganância" nas negociações dos direitos de transmissão da SIC em Angola.

Numa publicação em que identificou o jornal Expresso, Isabel dos Santos deixa entender que a SIC terá pedido um milhão de euros à ZAP - a operadora detida pela filha do presidente angolano - pelos direitos de transmissão em Angola. Em comparação, a empresária lembra que a BBC cobra 33 mil euros por ano e a Al Jazeera pede 66 mil euros por ano.

Num segundo tweet, publicado em francês para responder à AFP France, Isabel dos Santos garante que "a decisão é comercial, não política" e garante que "a SIC é muito cara".

As publicações de Isabel dos Santos não esclarecem se a empresária estará a referir-se ao fundador da SIC, Francisco Pinto Balsemão, ou ao filho Francisco Pedro Balsemão, atual presidente da Impresa.

Recorde-se que a ZAP suspendeu em março as transmissões da SIC Notícias e da SIC Internacional em Angola após algumas reportagens pouco simpáticas para o regime de José Eduardo dos Santos. Esta semana, a DStv também cancelou as transmissões, a alguns dias do início da campanha para as eleições de agosto.

O Economia ao Minuto tentou obter uma reação oficial da Impresa, mas até agora não conseguiu ter resposta.

Twitter está a ser palco de mais uma polémica, mas desta vez, os intervenientes não são socialites nem Donald Trump. Num tweet publicado esta quinta-feira de manhã, Isabel dos Santos fez estalar o verniz com um ataque a Pinto Balsemão pela "inconfessável ganância" nas negociações dos direitos de transmissão da SIC em Angola.

Fonte: Noticias ao Minuto

 

Lido 478 vezes
loading...

Subscreva Newsletter

Escreva o seu email:

Entregue por FeedBurner