loading...

Isabel dos Santos pede doações (ao povo angolano) para Hospital Pediátrico

(10 votos)


Isabel dos Santos pede doações (ao povo angolano) para Hospital Pediátrico
Foto: Renascença

A empresária Isabel dos Santos divulgou na sua conta no Instagram um pedido de doações para o Hospital Pediátrico David Bernardino, em Luanda.

Segundo a nota partilhada pela filha do presidente a partir de uma captura de ecrã do Facebook, o hospital está a precisar de doações de soro fisiológico e soro de dextrose injectável, seringas, compressas, luvas.

Também estão a faltar os medicamentos Artemeter, Paracetamol, Dipirona, além de quinino e antibióticos.

O pedido partilhado por Isabel dos Santos, no entanto, não tem nenhuma relação institucional com o hospital. Trata-se de uma iniciativa de um grupo de jovens solidários que se dedica a apoiar unidades hospitalares com maior carência, em Luanda.

O grupo constatou as dificuldades por que passam os pacientes do Hospital Pediátrico David Bernardino e decidiram lançar a campanha a público, conforme pode-se ler no perfil do grupo no Facebook, “Nadar Pelo Hospital Pdb“.

Os interessados podem fazer a entrega directamente no Hospital Pediátrico ou levá-la no sábado, entre as 9h e 18h, na Vila Alice, Largo Cesário Verde, onde se fará a recolha.

Uma segunda campanha, promovida por médicas do hospital, também vai recolher doações, mas a partir de hoje, na rádio LAC, na Ingombota.

Segundo uma mensagem divulgada nas redes sociais, a situação no hospital é crítica, e chegaram a ser registadas 27 mortes anteontem. O Rede Angola não conseguiu confirmar essa informação até ao momento.

Ironia

O pedido partilhado por Isabel dos Santos provocou não apenas a divulgação da situação, mas também trouxe alguns comentários irónicos à sua conta no Instagram.

“Se ao menos houvesse uma multimilionária que lesse este pedido… Eram menos umas garrafas numa festa e ficava resolvido”, comentou um seguidor de Isabel dos Santos.

Fonte: Rede Angola (Março de 2016)

 

Loading...

loading...


Subscreva Newsletter

Escreva o seu email:

Entregue por FeedBurner